06 fevereiro 2011

O Túmulo de Zacarias

Túmulo de Zacarias, Vale de Cedrom, Jerusalém

2 Crônicas 24:20-21 - E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé acima do povo, e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do SENHOR, de modo que não possais prosperar? Porque deixastes ao SENHOR, também ele vos deixará. E eles conspiraram contra ele, e o apedrejaram por mandado do rei, no pátio da casa do SENHOR.

Essa foto foi tirada da Cidade Velha mostrando, o que se acredita ser, o Túmulo de Zacarias no Vale de Cedrom, também conhecido como Vale de Josafá.

Este é um marco interesante na história de Israel. O Senhor Jesus pronunciou palavras muito duras contra à sua geração quando mencionou a morte do sacerdote Zacarias narrada em 2 Crônicas 24. O túmulo é o local que marca o fim da vida de alguém e a história que envolveu aquela vida. O túmulo de Zacarias está relacionado com as duras palavras do Senhor Jesus registradas pelo evangelista Lucas.

Para que desta geração seja requerido o sangue de todos os profetas que, desde a fundação do mundo, foi derramado; Desde o sangue de Abel, até ao sangue de Zacarias, que foi morto entre o altar e o templo; assim, vos digo, será requerido desta geração." Lucas 11:50-51.

Falando desta forma o Senhor Jesus Cristo dá testemunho de que todo o Velho Testamento é a Palavra de Deus, pois todos os profetas viveram no período entre Abel e Zacarias. Até o sangue de João Batista, o maior de todos os profetas segundo o Senhor Jesus, e o sangue do próprio Senhor Jesus seria derramado ainda naquela geração. Daquela geração seria requerido o sangue de todos os profetas, pois na morte do Senhor Jesus no calvário, o juízo finalmente viria ao mundo.

O mundo, tem uma resistência natural contra tudo aquilo que é bom. Há incluse um verso em uma letra de musica popular que diz: "tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda". Baseado nisso podemos dizer que muitas fortunas no mundo são feitas explorando essas mesmas fraquezas da carne, como a prostituição, a pornografia que hoje permea o mundo da publicidade, o álcool, o tabaco, o jogo,  as drogas, e todo tipo de vício. Quando o mundo vê alguém precisando de cura e restauração, este é convencido pela mídia de que sua verdadeira necessidade é ceder e fazer a vontade da carne.

As palavras do apóstolo Paulo são mesmo apropriadas quando diz que "do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça." Romanos 1:18.

e outra vez diz:


"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé. " Romanos 1:16-17.


Tenha um bom dia!